Os treinamentos em Costura Industrial, do projeto Japuíra, seguem a todo vapor. Na próxima terça-feira (24.05) é a vez dos residentes da zona rural de Diamantino (210 km a norte de Cuiabá) receberem a equipe do Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMAmt).

Em Diamantino, o projeto é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, responsável por ceder os espaços para treinamento e divulgar as inscrições. Por sua vez, o IMAmt é responsável por levar o maquinário (21 máquinas de costura industriais) e ceder os materiais iniciais, como tecidos e linhas, e instrutores capacitados.

A turma da próxima terça-feira é composta por 24 moradoras do assentamento Bojuí, que receberão capacitação em confecção de jeans. O curso terá a duração de três meses, sendo oito horas diárias de lições, totalizando a carga horária de 528 horas.

Próximos treinamentos – Conforme o coordenador do projeto, Osmar Rodrigues estão previstos dois novos treinamentos para o próximo mês. Em Campo Verde (a 120 km da capital), os participantes deverão trabalhar, a partir do dia 6 de junho, com a confecção de peças em jeans. Já no município de Sorriso (420 km ao norte), o curso de Costura Industrial terá início no dia 13 e nele será trabalhada a confecção de moda íntima.