Pizzaria do futuro automatiza todo processo de produção com braços robóticos para achatar a massa, aplicar molho e coberturas, colocar pizzas no forno, fatiar e até encaixotá-los. Os robôs Pazzi são capazes de preparar uma pizza em 45 segundos, podem assar seis pizzas por vez e produzir 80 pizzas por hora. loucura não é mesmo? Leia a matéria completa e veja o vídeo dos robôs trabalhando.
Com nome de Pazzi – a “Pizzaria do futuro”, empresa iniciou suas atividades em julho deste ano, com a sua primeira pizzaria robótica oficial em Beaubourg, em Paris, França. Esta é a segunda pizzaria robô da empresa, após uma instalação piloto que abriu em um subúrbio parisiense em 2019.

Os robôs ficam totalmente fechados atrás de uma parede de vidro e não há humanos ajudando. Os pedidos podem ser feitos via aplicativo web ou quiosque touchscreen no restaurante. Os clientes podem assistir enquanto os robôs giram sobre fazer cada pizza, e podem retirar seu pedido no local marcado.
Cada startup que utiliza robôs para produção de alimentos usa uma estratégia diferente em suas máquinas. Algumas de parecem mais como “robôs” usando braços articulados, outras mais como máquinas industriais onde a automação está mais escondida. Há outros players no mercado de pizza robô, como xRobotics, Middleby e Picnic, estas estão definitivamente no lado mais industrial. Suas máquinas são feitas para serem escondidas em cozinhas, carregando pizzas e não estão em exposição para os clientes.
Veja abaixo o vídeo dos robôs Pazzi em funcionamento
Pizzaria do futuro
A Pazzi está indo em uma direção bem diferente das outras empresas e apelando para a teatralidade de seus funcionários high tech. Os robôs ficam bem na frente e totalmente visíveis para seus clientes e visitantes. O site da empresa é até instigante, já que utiliza um chamamento bem espetaculoso e criativo “Venha para o show, fique para a pizza“.



