Em julho foi sinalizada a abertura de mais quatro polos da faculdade CNA em Mato Grosso. Com as novas unidades, o Estado contará com cinco polos, já que atualmente só possui um em Cuiabá-MT.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

No segundo semestre de 2020 serão realizados os procedimentos legais para viabilizar o funcionamento dos polos. Segundo o diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Carlos Augusto Zanata, conhecido como Guto Zanata, o objetivo é aproveitar o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), estrutura já existente nos sindicatos rurais dos respectivos municípios.

“Precisamos definir as questões relacionadas aos equipamentos que serão necessários, mas a estrutura para atender a faculdade está pronta. Vamos utilizar os prédios dos NACs”.

Confira o aumento do imposto de Imóvel Rural ITR

A meta é ofertar três cursos tecnólogos – modalidade Educação à Distância – nas novas unidades. Estarão disponíveis os cursos de Gestão de Recursos Humanos, Logística – ambos com duração de dois anos – e Gestão em Agronegócio, com duração de três anos. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal.