O leilão terá início às 12h (horário de Brasília) e será realizado pela Estância Bahia Leilões com transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva. Uma das novidades deste ano é a preparação dos animais a pasto.

O Leilão Aliança ofertará no dia 09 de setembro 750 touros Nelore Padrão e Mocho avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).

Com 61 anos de seleção, a marca Aliança é referência em qualidade, padronização e também na comercialização de animais. Pertencente à família Rodrigues da Cunha, o tradicional criatório da raça Nelore é hoje um dos maiores vendedores de touros registrados do país.

O leilão ocorrerá no Tatersal da Fazenda Tamboril em Pontes e Lacerda (MT).

Os animais, 250 reprodutores Nelore Mocho e 500 Nelore Padrão, são todos criados no sistema extensivo com suplementação a pasto, possuem idade média de 32 meses e peso médio de 750 quilos.

“A tourama vai chegar muito pesada, com uma evolução de peso, de carcaça, de circunferência escrotal. Estamos sempre procurando o melhoramento e acompanhando as evoluções da raça”, pontua o diretor da Agropecuária Rodrigues da Cunha, Ronaldo Rodrigues da Cunha.

Uma das novidades do Leilão Aliança em 2018 é a preparação dos animais a pasto. “Essa é a grande novidade. Preparávamos os animais nos outros anos no confinamento nos últimos 100 dias. Fechávamos os animais para que eles tivessem uma apresentação melhor, fossem mais pesados. Esse ano mudamos o foco. Os animais estão a pasto e serão entregues a pasto”, salienta Ronaldo.