JCB revoluciona indústria com primeiro de combustão a hidrogênio certificado na Europa
A JCB, líder global em equipamentos de construção, alcançou um marco histórico ao desenvolver o primeiro motor de combustão a hidrogênio do mundo, recentemente certificado para uso comercial em diversos países europeus.
A Inovação Tecnológica
Com um investimento de £100 milhões (aproximadamente R$ 730 milhões de rais) e o trabalho dedicado de 150 engenheiros, a empresa britânica criou um motor 100% funcional movido a hidrogênio, representando um salto significativo para tecnologias de emissão zero.
Aperte o play no vídeo abaixo e veja o processo de fabricação deste motor revolucionário.
Anthony Bamford, presidente da JCB, destaca a importância da conquista. “Este é um momento muito significativo para a JCB. Começar o ano novo com a certificação em vigor em tantos países europeus é um bom presságio para o futuro da tecnologia de combustão de hidrogênio. Provamos nos últimos anos que esta é uma solução adequada de emissões zero para equipamentos agrícolas e de construção, afirma o presidente, responsável pelo projeto.
Certificação Internacional
A Autoridade de Veículos da Holanda (RDW) foi a primeira a emitir certificação oficial. Subsequentemente, outros países europeus seguiram, incluindo:




