Kalil Baracat, prefeito municipal, comemorou novas vacinas e a abertura de uma interlocução direta entre Várzea Grande e a presidência da república. O senador Jayme Campos aproveitou a oportunidade para tratar com Bolsonaro projetos estratégicos para infraestrutura e logística do estado.
“Várzea Grande passou a ter uma interlocução direta com a Presidência da República”, comemorou o prefeito Kalil Baracat (MDB) acompanhado pelo senador Jayme Campos (DEM/MT) e pelo secretário de Estado, César Miranda Lima, após serem recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro-chefe da Casa Civil, General Luiz Eduardo Ramos, em encontro extra agenda oficial.
No encontro foi tratada a questão da vacinação contra a COVID 19 por causa da Copa América realizada na Capital de Mato Grosso, mas que tem acesso direto por Várzea Grande que é uma cidade vizinha e sede do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
“Atendendo um pedido do senador Jayme Campos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, nos recebeu, demonstrando desprendimento e o mesmo tratamento que teve para com Cuiabá e a preocupação de realizar os jogos da Copa América, de forma segura para todos, jogadores, populares, enfim, para demonstrar que é possível fazer um evento com segurança e aonde a comemoração e o futebol sejam as principais estrelas junto com a população”, disse o prefeito de Várzea Grande ao frisar que as doses extras de vacinas para Várzea Grande chegarão no mesmo dia que chegarão para Cuiabá.
O senador Jayme Campos sinalizou que o presidente Jair Bolsonaro demonstrou postura política de governante ao determinar ao ministro Marcelo Queiroga que desse o mesmo tratamento para Várzea Grande que foi oferecido para Cuiabá, já que não se tem como fazer distinção entre ambas as cidades e sua posição geográfica e importância para Mato Grosso e para o Brasil, sem contar que as seleções que jogarão na Arena Pantanal irão treinar no Estádio Municipal Dito Souza.
“O ministro da Saúde é um médico que conhece a realidade de Mato Grosso e de Várzea Grande e Cuiabá, por isso acredito ser possível atender ambos os pedidos e até mesmo ajudar na imunização do maior número de pessoas possíveis”, disse Jayme Campos exaltando a interlocução do ministro Luiz Eduardo Ramos que prontamente agendou uma audiência com o presidente da República, por entender que os pedidos efetivados eram de extrema importância para a população e para Mato Grosso, bem como suas duas principais cidades, Cuiabá e Várzea Grande.
Jayme Campos lembrou que não existe concorrência entre Cuiabá e Várzea Grande, apenas a demonstração de que o tratamento tem que ser igualitário para todos e disparou, “queríamos que houvesse vacina para toda a população do Brasil para controlarmos em definitivo a pandemia da COVID 19”, asseverou o senador democrata.
Kalil Baracat assinalou que a vacina é preponderante e fundamental, mas o mais importante foi criar uma interlocução direta com o presidente da República e com seu ministério para fazermos o enfrentamento das dificuldades que Várzea Grande tem em vários setores, principalmente de infraestrutura. “Temos muitos projetos que vamos apresentar a Presidência da República através do gabinete do senador Jayme Campos e dos demais deputados federais e senadores de Mato Grosso”, explicou Kalil Baracat.




