Assim como o Brasil, o Agro é um gigante pela própria natureza. Neste enorme cenário de belezas e muitas riquezas naturais, percebemos que não há distância entre as MONTANHAS CAPIXABAS do Espírito Santo e o VALE AGRÍCOLA de Santa Catarina, principalmente quando se trata de agronegócios.

Também podemos ver claramente nesse MUNDO COOPERATIVO formado por grandes empresas e importantes produtores, que os números, resultados e histórias de sucesso, estarão sempre disponíveis nessa REVISTA RURAL da vida sertaneja.

SOU AGRO por natureza, minha paixão é comunicar as coisas boas que acontecem dentro da porteira, nesse extenso TERRITÓRIO DA CARNE, da soja, do milho, do leite, do peixe e de tantas outras atividades desenvolvidas nesse NEGÓCIO RURAL tão lucrativo.

É fácil notar o tamanho deste gigante. Os números estão aí e nos mostram que a produção agropecuária brasileira só aumenta a cada dia, graças a tanto suor e diversas tecnologias que foram incorporadas para acelerar esse processo. Em um gráfico ascendente e vertiginoso, distribuído nessa linha do tempo que é bem diferente de uma vida urbana, onde cada MINUTO RURAL corresponde a praticamente uma geração.

A AGRO CULTURA que criamos ao atravessar esse grande PORTAL DO AGRONEGÓCIO fica impregnada em nossas almas. Somos impactados não só pelos números do setor, mas principalmente pelas histórias de vida daqueles que fazem isso acontecer.

Sabemos que o NORTE AGROPECUÁRIO, O NORTÃO, o AGRO SUL ou o grande Centro-oeste do Brasil, são regiões onde AGRO e PROSA se conectam, nos brindando com muitas histórias e causos memoráveis. Mesmo com tanto avanço na tecnologia da informação, internet e as redes sociais deste novo mundo digital, não podemos esquecer que na TV do campo, o CANAL DO MATOPIBA, assim como o CANAL DO BOI estão sempre ligados, transmitindo as melhores práticas desta atividade tão importante para a nossa vida.