Litoral continua em atenção para chuvas intensas

A faixa centro-leste de São Paulo, incluindo a região metropolitana, permanece em atenção nesta quarta-feira (19) para temporais que podem alcançar até 100 mm de chuva, podendo ocasionar diversos transtornos à população, como alagamentos.

Nas últimas 24 horas, em Bertioga (SP) e Iguape (SP), houve registro de 158,8 mm e 156,4 mm de chuva, respectivamente, ocasionados pela combinação dos elevados índices de temperatura e umidade.

O aviso laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o estado de São Paulo também abrange os litorais do Paraná e Santa Catarina, com destaque para o Vale do Itajaí (SC), onde os volumes podem alcançar 100 mm e os ventos podem atingir 100 km/h. Também não se descarta queda de granizo, mesmo que de forma pontual.

A Grande Florianópolis e a serra gaúcha também estão com previsão de muitas chuvas nesta quarta-feira, com volumes que podem chegar a 100 mm. O aviso laranja do Inmet expira às 23h de hoje.

Norte e Nordeste

As chuvas intensas persistem em áreas das regiões Norte e Nordeste do país, com destaques para o Amazonas, Rondônia e, entre o Maranhão e o Ceará, com volumes entre 50 mm e 100 mm, localmente.