Volumes podem chegar a 100 mm em 24 horas em áreas de Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo, veja a seguir
O primeiro dia da estação do outono no Brasil começa com previsão de chuvas intensas em grande parte do território nacional, com destaques para as regiões Sudeste, Norte e Nordeste.
Nessas localidades, dois avisos laranja (perigo) emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam chuvas entre 50 mm e 100 mm em 24 horas, além de ventos de até 100 km/h.
Na Região Sudeste (Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas), as áreas em alerta são a Zona da Mata, a região metropolitana de Belo Horizonte, o sul do Espírito Santo e o norte do Rio de Janeiro.
As chuvas intensas (Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas) persistem em grande parte do estado do Pará, Tocantins e Piauí, no sul do Amapá e do Maranhão e no extremo oeste da Bahia, abrangendo ainda uma pequena área de Goiás.





