Nova diretoria da Nelore-MT assume oficialmente a entidade. Cerimônia marca início dos trabalhos da nova gestão para o biênio 2023-24.

Aconteceu na noite desta segunda-feira (09), a Cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Criadores Nelore em Mato Grosso – Nelore MT, eleita para o biênio 2023-24. Evento aconteceu na sede da entidade com a participação de lideranças do setor e demais associados.

O zootecnista Alexandre El Hage, assume a presidência no lugar de Aldo Rezende. Segundo Alexandre, o trabalho da nova gestão é dar continuidade ao que vem sendo desenvolvido e fortalecer ainda mais a raça no estado. “Mato Grosso está evoluindo muito com a raça Nelore, a pecuária depende do melhoramento genético e nós vamos fomentar isso através de projetos de ganho de peso, melhoramento de carcaça e apresentar ao mercado esses dados. O desafio é grande, mas com fé e muita força vamos vencer esses próximos 2 anos de muita luta.” , diz o presidente da Nelore ao Agronews.
Para o pecuarista Aldo Rezende, o sentimento é de agradecimento e dever cumprido. O ex-presidente avalia com satisfação o tempo que esteve a frente da entidade e se coloca sempre à disposição da pecuária mato-grossense.

“Nós estamos muito felizes, pois acreditamos que estes 2 anos que doamos da nossa vida foi importante para a pecuária de Mato Grosso e a nossa missão foi cumprida. Nossa intenção sempre foi transmitir aos colegas pecuaristas aquilo que já aplicamos em nossa propriedade, aquilo que tem dado certo. Por isso quero agradecer também à todos os companheiros que acreditaram na prova, que foi considerada a maior prova de ganho de peso de Nelore no Brasil.”, agradece Aldo Rezende.
A Nelore MT tem por Finalidade integrar criadores, invernistas e demais pecuaristas em torno de um objetivo comum: Fortalecer e defender a raça que representa 80% do rebanho de corte nacional, promovendo o melhoramento Genético animal e a valorização de sua carne.
Na avaliação de Celso Nogueira, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, a entidade sempre foi conduzida por pessoas muito competentes e isso é muito bem representado nos resultados alcançados pelo setor. “Pessoas como: Mário Candia, Jorge Pires, Felipe e agora Sr. Aldo entregando também um grande trabalho. E eu tenho certeza absoluta que o Alexandre, um jovem, vai fazer também um bom trabalho e a Nelore precisa disso, acredito que ele vai se empenhar e isso vai ser muito bom para todos nós.”, avalia.

Celso complementa dizendo que Sr. Aldo não vai descansar tão cedo e que sua experiência será um forte reforço para o Sindicato Rural. “Agora quero salientar que Sr. Aldo vai entrar em uma fase espetacular, por que ele é meu vice-presidente no Sindicato e eu vou usar bastante ele. Uma pessoa muito bacana, que tem bastante experiência, com muito moral e credibilidade, será com certeza um parceiro espetacular nosso.“, comenta Celso Nogueira.
A Nelore Mato Grosso é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 20 de Março de 1994. O sucesso do entidade e reflexo da versatilidade, capacidade de adaptação e potencial produtivo da raça e de seus criadores.




