Estamos nos aproximando da Semana Santa e o mercado está bastante aquecido. Hora certa de vender peixe!

Mercado do Peixe 26 de março 2023

Confira a análise desta semana no setor da piscicultura no Brasil. Aperte o play!

Quaresma aquece o setor

Mais uma semana se passou e a Semana Santa está se aproximando a cada dia, o período da Quaresma, conhecido por ser um tempo de venda de peixes. Vamos falar sobre o mercado e o indicador CEPEA de preços da Tilápia no Oeste do Paraná, a maior região produtora de tilápia do Brasil. Os preços continuam a subir e a demanda está aquecida. Os pesos médios dos peixes estão sendo mantidos e é o momento de povoamento, pois em abril a janela para colocar alevinos na água pode se fechar.

Este ano, diferente de 2022, a procura por alevinos está muito grande, e há um equilíbrio neste momento entre oferta e demanda. Porém, a procura por juvenis está difícil, e quem está apostando neles para colocar peixe na água é melhor começar a mudar de opinião, pois o inverno está chegando. No Norte do Paraná, também não é diferente, houve um aumento de preço nesta semana e com tendência de continuar aumentando, assim como a manutenção dos pesos médios. Nesta região, há uma demanda muito grande por juvenis e há pouco juvenil disponível.

Mercado do Peixe 26 de março 2023, quaresma aquece o setor

Vamos fazer bons negócios na região dos Grandes Lagos, que fica no Oeste de São Paulo e no leste do Mato Grosso do Sul, onde há uma demanda bastante acentuada e manutenção dos pesos. Há também uma demanda acentuada por juvenis, ou seja, quem está em tanque rede hoje procura juvenis e não há tanta oferta na praça.