<![CDATA[

Ian pode causar danos às plantações de algodão da Geórgia. O caminho da tempestade coloca o nordeste da Flórida, Geórgia e Carolina do Sul em alerta. Ian reduz para tempestade tropical, mas continua causando inundações e quedas generalizadas de energia na Flórida.

Plantações de algodão da Geórgia podem sentir efeitos da tempestade tropical

Segundo Ângela Ruiz, especialista do Climatempo, a tempestade vai chegar as regiões da Geórgia, dentro de 45 horas (entre sexta e sábado), com ventos que variam de 70 e 100km/h. “As plantações de algodão da Geórgia podem sentir com a passagem da tempestade tropical.“, diz Ângela.

Quanto as regiões produtoras da Carolina ainda não há confirmações.

Plantações de algodão da Geórgia podem sentir efeitos da tempestade tropical
Fonte do mapa: Tropical Storm Risk

O furacão Ian deixou um caminho de destruição no sudoeste da Flórida, prendendo pessoas em casas inundadas, danificando o telhado de uma unidade de terapia intensiva hospitalar e derrubando a energia para dois milhões de pessoas antes de mirar na Costa Atlântica.

Ian agora é uma tempestade tropical

O Centro Nacional de Furacões disse que Ian se tornou uma tempestade tropical por terra no início da quinta-feira e era esperado que emergisse sobre as águas do Atlântico perto do Centro Espacial Kennedy no final do dia. As chuvas de inundação continuaram em todo o estado, e um trecho da Costa do Golfo permaneceu inundado pela água do oceano empurrada para terra pela enorme tempestade.

A inundação de tempestade severa e com risco de vida de 2,5 a 3 metros acima do nível do solo, juntamente com ondas destrutivas, está em curso ao longo da costa sudoeste da Flórida, de Englewood a Bonita Beach, incluindo Charlotte Harbor“, disse o centro.